sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Vitória do bom senso

O Movimento Informação é Liberdade (MIL) congratula-se com a decisão tomada pelo Presidente da República em relação ao Decreto nº 130/X, que altera o Estatuto do Jornalista [ler aqui].

O MIL considera que a devolução do diploma à AR constitui uma vitória de todos os jornalistas profissionais e, fundamentalmente, da Liberdade de Imprensa em Portugal.

O MIL congratula-se também com a identidade de pontos de vista manifestado pelo Presidente da República, particularmente no que diz respeito ao sigilo profissional, ao regime sancionatório e ao acesso à profissão, alvos de contestação no nosso Alerta ao País [ler
aqui].

O MIL considera extremamente positiva a referência do Presidente da República em relação à auto-regulação dos jornalistas e às dúvidas que suscita sobre essa matéria na sua mensagem à Assembleia da República.

O MIL espera que a Assembleia da República e, em especial, os deputados do Partido Socialista sejam sensíveis aos argumentos presidenciais e aos expressos pelos mais 700 jornalistas profissionais que subscreveram o Manifesto Alerta ao País. O bom senso, aliás, aconselha que tal venha a suceder.

O MIL está consciente das novas responsabilidades que se lhe abrem com a decisão agora tomada pelo Presidente da República.

Sem comentários: